Política de Trocas e Devoluções


Esperamos que você tenha gostado do produto que comprou e não queira troca-lo, mais no caso de uma troca, faremos de tudo para ajudá-lo!

A maioria das trocas ocorrem por duas situações:

1. Divergência de mercadoria comprada e recebida:

Quando ocorrer alguma divergência entre a mercadoria comprada e a recebida, o cliente poderá recusar a mercadoria no momento da entrega diretamente aos entregadores e informar via Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail contato@ortopedicaribeiraopreto.com.br ou pelo telefone (16) 3625-4161 para que seja providenciada a substituição. 

Quando a diferença for percebida após a entrega, o cliente, no prazo legal máximo de 07 dias, deverá entrar em contato com o Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail contato@ortopedicaribeiraopreto.com.br, ou pelo telefone (16) 3625-4161 , solicitando a substituição.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, ou caso o cliente tenha feito a compra do produto errado, não será aceito como Devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem.

Nessas condições, a Ortopédica Ribeirão Preto se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete, para envio de nova mercadoria.


2. Defeitos de fabricação de produtos em garantia

 A Ortopédica Ribeirão Preto faz o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, porém, se constatado um defeito de fabricação em produto em garantia, o cliente deverá formalizar, uma Solicitação de Assistência Técnica ao Canal de Atendimento ao Cliente do FABRICANTE da mercadoria. O cliente deve estar munido na nota fiscal.      

NOTA: Toda solicitação de avaliação por parte da área técnica da Ortopédica Ribeirão Preto deverá ser feita através do Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail contato@ortopedicaribeiraopreto.com.br ou pelo telefone (16) 3625-4161, informando o motivo da solicitação, os dados do cliente (nº pedido, nome, telefone, nota fiscal e CPF).

Caso contrário, os pedidos de assistência não serão aceitos.

A Ortopédica Ribeirão Preto se reserva no direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação do defeito. Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias. Caso opte pela restituição em valor, a empresa providenciará o crédito em conta corrente a ser realizado em até 10 dias úteis, a partir do recebimento da mercadoria de devolução em nossa Central de Distribuição.

As mercadorias são vistoriadas antes do envio, assegurando que não estejam com nenhum defeito.